O Chile... Santiago - Dia 2 (Parte 1)


Amanhecemos em um dia frio e chuvoso, mas não menos bonito.


A caminho do metrô descobrimos uma iniciativa municipal muito legal, nos domingos algumas ruas são parcialmente bloqueadas para que os moradores possam colocar suas bicicletas nas ruas e aprecisar a cidade.

Estavamos indo pegar o metrô para conhecer a vinícula Concha y Toro (http://www.conchaytoro.com/). Isso mesmo, não é preciso comprar os caríssimos passeios oferecidos no Brasil ($25, em média, por pessoa)é fácil de chegar e no próprio site você pode pegar todas as dicas para chegar lá. Gastamos $7 dolares por pessoa pelo tour pois compramos os tickets na entrada na vinícula.


O passeio é maravilhoso, começando pela hacienda que é linda. Tem um casarão antigo onde a família já morrou no passado, uma pena não poder conhecê-lo por dentro. Os jardins são muito bem cuidados e vale a curta caminhada até a sede.

Agora falar falar do mais importante, a uva. Infelizmente não podemos ver as parreias carregadas de uva, junho é muito frio, o plantio ainda não começou... O ideal é visitar essa região em fevereiro, quando a colheita das uvas esta começando! Mas mesmo assim foi interessante ver os terrenos de onde elas saem e ouvir um pouquinho sobre as áreas onde a vinícula cultiva os diferentes tipos de uvas...

Seguimos para a fabricação do vinho, onde podemos conhecer a lenda do Casillero del Diablo. Um lugar muito misterioso... rsrsrs...



E finalizamos com uma maravilhosa degustação e uma visita à loja de lembranças... simplismente irresistível! Esse dia foi tão divertido e proveitoso que continuamos depois... até mais!

Comentários

  1. Muito bom. Achei muito legal a postagem. Parabéns pelo maridão que você tem, muito lindo ele.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou? Tem uma história sobre o assunto? Comente aqui:

Postagens mais visitadas